O prêmio


Lançado em 2010, o Prêmio Jovem Engenheiro promove o reconhecimento de profissionais com até 35 anos de idade, formados no máximo há 10 anos. As empresas indicam seus colaboradores a participar, baseadas em critérios estabelecidos pela SAE BRASIL, que posteriormente são avaliados pelo Comitê de Reconhecimento da entidade.
O programa está, atualmente, em sua oitava edição e com uma novidade: a partir deste ano passa a se chamar Prêmio SAE BEASIL Jovem Engenheiro - Dr. Ozires Silva, em homenagem ao engenheiro aeronáutico fundador da Embraer .


Como participar


A indicação do candidato ao Prêmio deve ser feita pelas empresas Patrocinadoras SAE BRASIL, respeitando-se os critérios de ter no máximo 35 anos de idade e menos de 10 anos de formado e ter executado um (ou mais) trabalho(s) que demonstre(m) desempenho excepcional do candidato nas áreas de aprimoramento da qualidade, redução de custos e soluções inovadoras.

Cada empresa poderá inscrever apenas um engenheiro de seu quadro de funcionários. O Comitê de Reconhecimento da SAE BRASIL, responsável pela aprovação dos premiados, avaliará os aspectos mais relevantes da carreira do profissional indicado e a qualidade do seu trabalho nos projetos descritos no processo de indicação em que tiveram sua participação.   
                            
Os premiados serão reconhecidos no CONGRESSO SAE BRASIL, durante a Awards Ceremony. Todas as informações recebidas serão tratadas com sigilo e são de responsabilidade da empresa. Não há nenhum custo envolvido para a empresa ou o participante.

Em caso de dúvida sobre a inscrição, enviar email para jovemengenheiro@saebrasil.org.br.

Histórico de Vencedores