Palavra do Chairperson


  • Mauro Paraiso

    O 12º Simpósio SAE BRASIL de Novos Materiais e Aplicações na Mobilidade, que será realizado dias 4 e 5 de junho, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, em São Paulo reunirá especialistas de montadoras, sistemistas, autopeças, fabricantes de todo o tipo de matéria prima, metálica e não metálica, e universidades em programação de palestras, sessões de debates e cursos técnicos. 

    O Simpósio contará com oito painéis, que abordarão inovações no campo do aço, do alumínio, dos processos de soldagem, de processos de união em geral, de materiais não metálicos, de materiais compósitos, de materiais para veículos elétricos e de materiais disruptivos como o Grapheno. Objetiva-se dar ao participante ampla visão dos desenvolvimentos no setor com maior impacto nos custos da indústria automotiva. 

    Além disso, haverá mostra tecnológica, com diversos lançamentos em produtos e serviços para a indústria da mobilidade, bem como a exposição de veículos e peças para a demonstração de novas tecnologias em materiais e processos de fabricação.  

    Com a aprovação da rota 2030, há o ambiente ideal para gerar inovação em novos produtos e processos. A SAE BRASIL pretende proporcionar aos participantes grande oportunidade para aproveitar esse momento.  

    Como  chairperson, recomendo esse simpósio para quem deseja preparar a sua empresa para os novos desafios no campo de materiais.

     

    Mauro de Souza Paraiso Manager
    Materials and Meassuerement Engineering MBBras
    Mercedes-Benz