Palestrantes


  • Francisco Gomes Neto

    Francisco Gomes Neto é o atual Presidente & CEO da Embraer, tendo assumido a posição em maio de 2019. Com vasta experiência na gestão de empresas do setor de transportes no Brasil e no exterior, é formado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas, além de MBA em Controladoria e Finanças.Gomes Neto ocupou posições de CEO por cerca de 20 anos em companhias no Brasil e nos Estados Unidos. Nos últimos três anos, ele esteve à frente do grupo Marcopolo, um dos maiores fabricantes de carrocerias de ônibus do mundo, período em que liderou o processo de transformação da companhia, gerando forte crescimento de vendas e de valor de mercado do negócio.Ele também foi CEO Américas da empresa Man+ Hummel e Presidente da Knorr Bremse, empresa líder de sistemas de controle de veículos comerciais.

  • Jorge Marquesini

    Passou 17 anos em empresa da Indústria Metal Mecânica (Industrial, Comercial, Compras) antes de iniciar na Volvo. Iniciou na Volvo em 1991 como Engenheiro de Processos, passando pela supervisão da área da qualidade,  Gerência da área de Engenharia de Processos e Escola de Treinamento e Gerência das áreas de produção. Atuou como Gerente Geral da fábrica da Austrália de 2004 a 2008, retornando ao Brasil como Gerente de Operações e passando a Diretor Industrial 1 ano mais tarde. Atualmente é Vice Presidente Industrial do Grupo Volvo Latin America.

  • Sandro A. Trentin

    Graduado em Engenharia Mecânica e Tecnologia em Automatização Industrial pela Universidade de Caxias do Sul, MBA em Gestão Empresarial (FGV-SP), Pós-Graduação em Gestão de Novos Negócios (FDC-MG), e Especialização pela Harvard Bussines School (HBS-USA).
    Atua como diretor de tecnologia e inovação da Randon Implementos S.A. empresa líder na fabricação de Implementos Rodoviários da América Latina.
    Acumula mais de 30 anos de experiência profissional em empresas fabricantes de componentes e sistemas automotivos, do segmento metalúrgico e implementos rodoviários, atuando nas áreas de manufatura, qualidade e desenvolvimento de produto.

  • Marcelo Rezende Peixoto

    Engenheiro de Produção pela UERJ com MBA em Estratégia Empresarial pela UFF. 

    Gerente de Logística da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende - RJ na qual ingressou em 1997 na área de planejamento logístico.
    Passou por diversas áreas como Gerenciamento de Projetos, Engenharia, Readiness e Logística Central.
    De 2002 a 2004 foi responsável pela logística no projeto de lançamento da então nova família de Caminhões Volkswagen Constellation em Wolfsburg na Alemanha . 
    Hoje é responsável por toda a logística de inbound, transporte, Planejamento, Inventário, Comex e xKD.

  • Ricardo Keiper de Carvalho e Silva

    Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Católica de Petrópolis, e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro.

    Iniciou sua carreira como Engenheiro de Motores e atualmente é Diretor de Supply Chain na GE Aviation.
    É Vice-presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB e do Conselho Empresarial de Relações Internacionais da Firjan.

  • Lucas Pinz

    Lucas Pinz é Sócio Associado Expert na McKinsey & Company.
    Com mais de 20 anos de experiência servindo clientes ao redor do mundo, lidera nosso trabalho com Internet of Things (IoT) na América Latina e é também parte do time de Advanced Analytics da QuantumBlack. Acredita passionalmente no impacto que o Digital, especialmente IoT e analytics, terão ao melhorar nossos governos, sociedade, trabalho e vida.
    Lucas atua em funções como operações, transformações digitais e assunto relacionados à dados e atende clientes em diversas áreas de negócios – com foco em indústrias avançadas, agricultura, energia e telecomunicações. Antes de ingressar na McKinsey, foi Diretor de Tecnologia no Grupo Promon-Logicalis.

  • Rafael Pezzella Chiea

    Graduado em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá –SP, possui MBA em Marketing pela FGV- SP e Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos (PMI) pela Universidade São Judas. É professor na  Universidade USCS para o MBA de engenharia industrial com ênfase no lean manufactoring.
    Com 19 anos de experiência profissional no segmento de automação industrial, atuando como lider de soluções, gerente comercial e gerente de projetos em soluções de tecnologia e projetos de IIOT, Sistemas MES, digitalização, automação de processos industriais e redes de comunicação. Palestrante em eventos internacionais de automação industrial com temas de inovação tecnológica para a indústria. 

  • Carlos Eduardo Panitz

    Carlos eduardo panitz é formado em Engenharia Civil pela UFRGS, Administração de Empresas pela PUC-RS. Mestre em engenharia de produção pelo PPGEP/UFRGS. Realizou o executive program em lean manufacturing e em supply chain management da kellog business school.
    Possui 25 anos de experiência como executivo dos setores automotivo, telecomunicações e de eletrodomésticos e como empresário no setor de tecnologia.  
    Autor do dicionário técnico em logística, gestão de cadeia de suprimentos e operações.  
    É sócio da VE3 - consultoria em supply chain e v-labs tecnologia.

  • Roseane Campos

    Diretora de Introdução de Novos Produtos desde 2015 sendo responsável pelo planejamento e lançamentos dos novos produtos para a America do Sul. Ela ingressou na AGCO em abril de 2012 como diretora da Engenharia de Produto Funcional, América do Sul e foi promovida para a atual posição em novembro de 2015. É formada em Engenharia Química e Pós graduada em Engenharia de Materiais e Engenharia de Produção e Logística. Em sua posição anterior, ela trabalhou na Dana Corporation América do Sul por 18 anos atingindo o cargo de diretora de engenharia da América do Sul. Em ambas as empresas foi a primeira diretora de engenharia mulher nas respectivas Corporações. Durante o periodo de 2013 a 2016 foi responsável pelo AGWN na américa do sul. Além de suas responsabilidades da AGCO, ela é membro do conselho de administração da SAE (Sociedade de engenheiros automotivos) atuando como diretora geral da regional seção Porto Alegre desde 2009.
  • Eduardo de Paula Silva

    Eduardo de Paula é gerente-executivo de Logística da Scania Latin America, em São Bernardo do Campo.

    Engenheiro mecânico formado pelo Centro Universitário da FEI e com especialização em capacitação gerencial, ingressou na empresa em 1997 como estagiário.
    Em sua trajetória passou por diversas áreas como Pesquisa e Desenvolvimento, Produção e Planejamento Central, acumulando larga vivência nas operações da empresa ao redor do mundo, liderando equipes de logística na Suécia e na Holanda. O executivo é um dos idealizadores do Inovathon, competição de inovação e logística da Scania, e atualmente está à frente da área de Regional Material Control para a América Latina.

  • Douglas Sozzi Pacifico

    Técnico em Informática, Engenheiro de Controle e Automação e Mestre em Engenharia Automobilística pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atua há 21 anos no Grupo Bosch, com ampla experiência em IT, Qualidade e Manufatura. Tem sua abordagem profissional orientada a resultados no gerenciamento de fluxo de valor e aplicação da filosofia enxuta. Suas especialidades incluem gerenciamento de projetos, metodologias de design, coordenação de projetos internacionais / interculturais, (re)organização e estruturação de departamentos, dentre outros. Atua desde 2014 como responsável pelo departamento de facility management e desde 2018 (cumulativamente) como responsável pelo departamento de galvanoplastia na unidade matriz da Bosch para América Latina em Campinas - SP.