Palestrantes


  • Marcelo Antonio Laranjeira

    Engenheiro Industrial Mecânico, MBA em Gestão Estratégica de Negócio,  Instrutor Internacional TPM – JIPM (Japan Institute of Plant Maintenance), Mestre em Educação Corporativa. Palestrante e conferencistas nas áreas de manufatura (Lean, Engenharia Industrial e Industry 4.0) e gestão de pessoas. Professor especialista  MBA Eng. Manufatura e Manutenção, Eng. Produção e Qualidade

  • Marcel Campos Balmer

    Marcel Balmer é atualmente Gerente de Manutenção da Nestlé Brasil, liderando o departamento de Manutenção (Gestão de Ativos) no mercado brasileiro. Engenheiro mecânico formado pela UNICAMP com 20 anos de experiência no ramo de Manufatura, Manutenção e Engenharia entre setor automotivo e setor alimentício. Possui MBA em Gestão de Pessoas e em Gestão Empresarial ambos pela FGV.

  • Paulo César Pereira Canário

    Paulo Canário é atualmente sócio-gerente na Fact Consultoria e Treinamento, liderando a Diretoria Técnica e de Consultoria. Ao longo dos últimos 26 anos vem desenvolvendo estudos e aplicações do Total Performance Management – TPM primeiramente na antiga COPENE – Petroquímica do Nordeste (hoje Braskem) e posteriormente no mercado como Consultor e Instrutor TPM, tendo atuado em países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e El Salvador. Na COPENE, antes de coordenar o processo do TPM, Paulo Canário atuou como engenheiro de processos e projetos, coordenou parada geral para manutenção, foi líder na área de Geração de Energia, Vapor e Águas Industriais. Paulo Canário é graduado em engenharia química pela Universidade Federal da Bahia – UFBa, com Especialização em Engenharia Petroquímica pela UFBa/Petrobrás, Lead Assessor pela PE-Batalas London e JIPM TPM Instructor #167.

  • Guilherme de Paula Mourão

    Guilherme é atualmente engenheiro de aplicações na Banner Engineering, sendo responsável tecnicamente pelas regiões norte, nordeste e centro oeste do Brasil. Ao longo deste tempo na engenharia de aplicações participou principalmente de projetos em empresas do ramo de CPG e Auto tendo seu foco em sistemas Wireless e de Visão. Trabalhou anteriormente na Valeo e na Bosch nas áreas de compras e de vendas respectivamente. Guilherme é graduado em Engenharia elétrica na Universidade São Francisco.

  • Bruno Alberto de Campos

    Bruno trabalhou em empresas do ramo Automotivo e Alimentício tendo seu foco em Projetos de Automação Industrial. Nas Industria Romi trabalhou na área de engenharia de projetos nas Indústrias nas áreas de engenharia de produto e desenvolvimento de fornecedores. Bruno é graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Faculdade Anhanguera e Pós-Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é Engenheiro de Vendas na empresa Turck do Brasil, sendo responsável comercialmente pela região grande Campinas-SP.

  • Elisa Carlos Pereira

    Empreendedora. Hoje é responsável pelos programas de inovação, startups, transformação cultural e tecnologias exponenciais da ABDI. Como especialista em inovação desde 2009, pode vivenciar o ecossistema de startups dos EUA, Europa, América Latina, Nordeste e Sudeste do Brasil. Compreende a cadeia de valor da inovação desde a ideia inicial do empreendedor até o IPO, por ter trabalhado com mais de 2.500 empreendedores diretamente, mais de 40 startups, 4 incubadoras, 5 aceleradoras, órgãos de fomento, unicorn e investidores privados.

  • Edinaldo Rodrigo Fancio

    Atua como Gerente de Unidade de Forjaria na Eaton em Valinhos responsável por fornecimento para demais plantas da Eaton South América. Com mais de 28 anos de vivência de chão de fábrica em diversos setores de empresa do ramo automotivo, sua experiência profissional se relaciona a gerência de atividades produtivas em operações de grande porte. Fancio é Formado em Engenharia de Controle e Automação pela Unip, com pós-graduação em Administração pela FGV (CEAG). Além de gerenciar a unidade de Forjaria, também pela Eaton ele participa ativamente do Conselho Global de Forjarias e atua como Co-lider de Automação no Conselho Global da Indústria 4.0.

  • Marcos Fonseca Oliveira

    Marcos é diretor na Hyundai Motors do Brasil, responsável pela Produção, Controle de Qualidade e Logística. Por mais de 7 anos liderou a área de Controle da Qualidade. Nos últimos anos tem se dedicado a conhecer as práticas de manufatura de outras unidades da Hyundai espalhadas pelo mundo além da Coreia. Antes de ingressar na Hyundai, Marcos trabalhou na Autolatina e participou de todo o projeto de construção e instalação da fábrica da Volkswagen Audi no Paraná, passando pelas áreas da Qualidade, Produção e Desenvolvimento de Fornecedores.  Foi convidado a participar do projeto de transformação da planta de Cassino na Itália, exigindo interação com todas as áreas da empresa, onde hoje se produz a gama de produtos Alfa Romeo para o mundo. Marcos é graduado em engenharia de Produção Mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial - FEI, com Especialização em Qualidade pela Unicamp e MBA em Gestão de Negócios 

  • Simone Abrantes Estrela

    Simone é Psicóloga clínica e Consultora de Recursos Humanos; Executive Coach pelo ICI Integrated Coaching Institute, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela ESALQ/USP e Especialização em Análise de Competências Comportamentais  pela PDA International; Ministrou por 4 anos a disciplina de Liderança e Equipes de Alta Performance  do MBA em Gestão de Pessoas da UNIMEP; Parceria com Pecege ESALQ/USP na produção de conteúdos sobre Liderança, Coaching, Gestão de Carreira e Palestras; Organizadora e Mentora do programa Gowinners Desenvolvimento para o Futuro; Sócia e fundadora da Indicação Consultoria