Palavra do Chairperson


  • Prof. Rogério Jorge Amorim, Ph.D , Departamento de Engenharia Mecânica, PUC Minas


    A Segurança veicular na Indústria automotiva tem sido um dos focos das montadoras e autopeças nos últimos 30 anos por demandas de mercado ou governamentais, buscando novas tecnologias e ideias para seu desenvolvimento. Segurança Veicular é um termo amplo e aborda vários aspectos como segurança dos ocupantes, segurança dos pedestres, questões de segurança ambiental e emissões de poluentes, segurança passiva em veículos autônomos, entre outros.

    O iminente lançamento da Rota 2030 apresenta a Indústria Brasileira de autopeças e fornecedores automotivos a oportunidade de desenvolvimento de novas soluções em termos de materiais de fabricação. Novos materiais que objetivam o aumento das seguranças ativa e passiva , mais resistentes, mais leves e com melhores trabalhabilidade e conformabilidade, buscando dar ao fornecedor e ao cliente maiores capacidades criativas para o desenvolvimento de novos produtos e soluções.

    O SAE BRASIL – Seção Minas Gerais, através do 10º Simpósio de Materiais – Segurança veicular e Rota 2030, convidam-lhes para ver as novas perspectivas para o tema de materiais e as novas oportunidades para a indústria de Minas Gerais e do Brasil.

    Venha conhecer e discutir as novas oportunidades, dia 21/11/2019, no auditório da CODEMIG, em Belo Horizonte.