Palestrantes


  • Mauro Correia, CAOA e SAE BRASIL

    Mauro Correia é presidente da CAOA e presidente da SAE BRASIL. Graduado em Engenharia Mecânica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), possui MBA em Negócios pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. O executivo possui 25 anos de experiência no setor automobilístico, atuando na Ford, Volkswagen e CAOA. Ainda em posições de liderança, Mauro passou por empresas como NOKIA, Semp Toshiba e Scalina. Na CAOA, Mauro Correia ingressou como vice-presidente em fevereiro de 2014, assumindo a presidência da empresa em dezembro de 2016.
  • Alexandre Dorival Gazzi, Randon S/A Implementos e Participações

    Alexandre Dorival Gazzi é COO das Empresas Randon e responde pela Randon Implementos e Randon Veículos. Atua desde 1976 nas Empresas Randon, tendo passado por diversas áreas, na formação das Joint Ventures de Autopeças e Trailers.  É formado em Engenharia de Operação Mecânica pela Universidade de Caxias do Sul.  Tem especialização em Gestão Empresarial, pela Fundação Dom Cabral e especialização em Gestão Avançada, também pela Fundação Dom Cabral/INSEAD.
  • Angelin Adams, Bruning Tecnometal

    Angelin Adams é CEO da Bruning Tecnometal. Possui graduação em Engenharia  Mecânica, com Pós Graduação em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV.
  • Junico Antunes, Produttare

    Junico Antunes é CEO da Produttare Consultores Associados. É também Professor do Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção da UNISINOS, Professor do Mestrado Profissional em Gestão e Negócios da UNISINOS. Graduado em Engenharia Mecânica pela UFRGS, Mestre em Engenharia de Produção da UFSC e Doutor em Administração pela UFRGS.
  • Ranieri Karkow, STIHL Ferramentas Motorizadas

    Rainieri Karkow é diretor industrial da Stihl Ferramentas Motorizadas. Possui 3 anos de experiência na WEG Motores e 18 anos na STIHL, atuando em todos os níveis de processos e produção. É formado em Engenharia Industrial Mecânica pela URI e pós graduação em Gestão Empresarial  - FGV, Finanças – FGV e Capacitação para Resultados – FDC.
  • Jeferson Luiz de Oliveira, John Deere Brasil

    Jeferson Luiz de Oliveira é gerente da qualidade de fábrica da John Deere Brasil. Possui 23 anos de experiência em áreas como Engenharia do Produto, Teste e Design, Marketing de Produto, Marketing Estratégico, Desenvolvimento de Concessionários, Operações de Fábrica e Qualidade. É engenheiro Mecânico, pela UFSM, com Pós Graduação pela University of Wisconsin (EUA) e MBA Executivo, pela ESPM-RS.
  • Marcelo Daibert Martinelli Vidal, Volkswagen Caminhões e Ônibus

    Marcelo Daibert Martinelli Vidal é executivo de Manufatura da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Atua na indústria automobilística há mais de 20 anos, tendo atuado em Produção, Logística e Engenharia de Manufatura. É engenheiro pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Mestre pela COPPE-UFRJ e possui MBA Executivo pela COPPEAD – UFRJ.
  • Dário Spínola, Staufen

    Dario Spinola é Co-fundador da Táktica Lean Consulting em 2001 e atual membro do board da Staufen Táktica Possui 16 anos de experiência em gestão e Transformação Lean no Brasil e China Gerenciamento de projetos de sucesso em ambientes MTO, produção seriada e serviços. Expert Toyota Kata e coaching executivo de liderança Lean Diretor de projeto interino para transferência e instalação de nova fábrica da Alstom Hydro China.
  • Carlos Santiago, Mercedes-Benz do Brasil

    Carlos Santiago é Vice-Presidente de Operações da Mercedes Benz do Brasil, responsável por toda a área de operações da planta de São Bernardo do Campo, Juiz de Fora e remanufatura de peças em Campinas. Teve também passagens pela Ford, IVECO, Fiat e CNH.   É formado em engenharia Eletrônica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e se especializou em Administração Industrial na Universidade Federal do Paraná.
  • Ingo Glawe, Porsche Consulting

    Ingo Glawe é Partner e atua há 7 anos na Porsche Consulting, onde trabalhou em diversos projetos na Europa, EUA e América Latina. Ao longo dos 19 anos de experiência profissional, atuou em diversas indústrias, com foco em otimização de processos logísticos, estratégia e design de operações, entre outros temas. É formado em administração, com MBA em Gestão de Projetos e educação continuada em execução de estratégia para resultados.
  • Victor Gomes, Instituto SENAI de Inovação

    Victor Gomes é Gerente de Operações do Instituto de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica e diretor da Unidade EMBRAPII em Sistemas de Sensoriamento É pesquisador na área de modelagem computacional e simulação e  professor do MBA em Engenharia Aplicada à Indústria 4.0. É engenheiro mecânico, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, com mestrado e doutorado desenvolvidos no Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA.