Notícias da SAE BRASIL

 
     

Inscrições para o HackaTrouble SAE BRASIL se encerram nesta quinta-feira, dia16, às 14h

Apr 14 2020

São Paulo – Com duração de 48h e gratuito, o HackaTrouble começa nesta sexta-feira, 17 de abril, às18h, e vai até 19 de abril, às 18h, com utilização de plataformas on-line da inscrição ao andamento do evento. O HackaTrouble é um desafio lançado pela SAE BRASIL em parceria com o Centro Paula Souza, para incentivar soluções inovadoras e de curto prazo de implantação para o combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em quatros áreas - Saúde, Mobilidade, Negócios e Social.


O desafio é para equipes de 3 a 5 integrantes com conhecimento em desenvolvimento de softwares, sistemas, aplicativos e negócios, e a missão de apresentar soluções que possam ser aplicadas em um período de até quatro semanas após a realização do evento.

Voluntários, empresas como Amazon Web Services (AWS), Shauwee e Mural, provedoras da infra-estrutura de plataformas, apoiadores, como Embrapii, Mercedes-Benz, Truckpad, Betta Global Partner, EDC Group, RIO The Logistics Flow e PwC Brasil, dão suporte ao evento, que premiará as melhores ideias e soluções e seu potencial para implantação. O HackaTrouble conta também com estrutura da qual fazem parte um corpo de tutores, mentores e jurados, todos voluntários. 

“Obstáculos e crises são sempre um desafio para a inovação, para reinventar o que fazemos, criar novas soluções para a superação e gerar oportunidades para o futuro. Acreditamos na união de forças para alavancar a capacidade de gerar inovação neste cenário de pandemia e sempre”, diz Camilo Adas, presidente da SAE BRASIL.

Desafios

Mobilidade - core business da SAE BRASIL, o projeto HackaTrouble destaca como desafios para as equipes nessa área o transporte de pessoas, transporte de suprimentos e gestão de entrega;
Saúde - EPIs (roupas hospitalares/ fabricação de máscaras), capacidade do sistema de saúde e manutenção de equipamentos; 
Negócios – soluções e valorização para autônomos, para pequenos negócios e negócios regionais;
Social – suporte a idosos e/ou pessoas com comorbidades, terceiro setor e voluntariado, entretenimento de idosos e/ou pessoas com comorbidades.


(Acesse www.hackatrouble.com.br para regulamento, participação, inscrições e premiação).

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br

Telefone: (11) 4435-0000 / (11) 9 4984-9581