Notícias da SAE BRASIL

 
     

Desafios para desenvolver soluções inovadoras no transporte de cargas e de passageiros serão debatidos no Congresso SAE BRASIL 2018

Jun 25 2018

Debater como adequar as plataformas globais às necessidades locais diante da grande velocidade dos ciclos das revoluções tecnológicas que desafiam a engenharia da mobilidade a desenvolver soluções inovadoras para os modelos de negócio de transporte de carga e passageiros será o objetivo dos painéis Caminhões e Ônibus do 27º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade 2018, que ocorrerá de 3 e 5 de setembro no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). 

“Esses segmentos precisam buscar cada vez mais o aumento da competividade, a melhoria da eficiência operacional, compatibilidade com confiabilidade, focando a entrega de resultado positivo para toda a sociedade. As preocupações com conforto, segurança, conveniência, custo operacional e meio ambiente na mobilidade de transporte de passageiros e de carga faz com que o planejamento da interligação de modais seja cada vez mais relevante para a definição de ações entre o poder público, sociedade privada, setor acadêmico e a população. Desta forma, vamos debater no Congresso SAE BRASIL 2018 os temas divididos em dois painéis: o primeiro com a participação de executivos dos fabricantes de caminhões, sistemistas e OEMs (Original Equipment Manufacturer), e o segundo com fabricantes de chassis para ônibus, carrocerias e frotistas. Ambos trarão uma visão do avanço da indústria global voltada ao segmento de transporte de cargas e passageiros na direção das tendências tecnológicas e suas realidades para implantação no nosso mercado com discussão de ideias e propostas”, explica o chaiperson do Comitê Caminhões e Ônibus do Congresso SAE Brasil 2018, Aníbal Machado, da Mercedes-Benz.

Segundo Machado, um dos desafios é a definição clara de uma política de incentivo à pesquisa de inovações e ao desenvolvimento de novas tecnologias no setor automotivo de carga e passageiros.

“O eixo temático nos painéis de Caminhões e Ônibus do Congresso SAE BRASIL deve fomentar bons debates por parte de montadoras, sistemistas e transportadoras de carga e passageiros, gerando conteúdo de informações que trará grandes repercussões na mídia especializada do setor de transportes, engenharia automotiva, cadeia de fornecedores, entidades de classe e setor público”, destaca o executivo.

O Painel Caminhões e Ônibus será realizado no segundo dia do Congresso SAE BRASIL 2018, marcado para 4 de setembro, das 9h às 13h, no Auditório SAE BRASIL. Os palestrantes serão divulgados em breve.