Notícias da SAE BRASIL

 
     

Competição SAE BRASIL AeroDesign chega à sua 20ª edição

Jun 19 2018


  São Paulo - O ano de 2018 se configura muito especial para a chamada comunidade AeroDesign: o rico universo constituído por concorrentes, organizadores, patrocinadores, apoiadores, voluntários, fornecedores e simpatizantes do Projeto SAE BRASIL AeroDesign, uma vez que a competição a ser realizada de 1 a 4 de novembro próximo será sua 20ª edição consecutiva.

O balanço de contribuições e resultados do Projeto ao longo destas duas décadas, com destaque para a formação de recursos humanos diferenciados – estima-se que da ordem de 15 mil estudantes vivenciaram menos uma vez a competição – é dos mais relevantes.

Presentes hoje em diferentes setores da academia, governo e indústria, em especial a indústria aeroespacial, reconhecidos e valorizados em suas organizações por qualidades como liderança, capacidade empreendedora e espírito de equipe, ex-concorrentes AeroDesign também se fazem notar por registrar orgulhosamente em seus CVs a experiência vivida na competição.

Por vinte anos o Projeto SAE BRASIL AeroDesign  tem atraído contingentes crescentes de professores e estudantes de nível superior de nosso País e mesmo do exterior, abrangendo desde grandes centros urbanos às mais remotas localidades, contribuindo de forma efetiva para a difusão e conhecimento da Ciência Aeronáutica e servindo como inspiração para o surgimento de novos livros didáticos sobre o tema.

Organizado pela Seção Regional São José dos Campos, da SAE BRASIL, o Projeto AeroDesign é um programa de fins educacionais que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes, formadas por estudantes de graduação e pós-graduação de Engenharia, Física e Tecnologia relacionada à mobilidade.

“O histórico de contribuições do Projeto AeroDesign ao longo de seus primeiros vinte anos de existência é dos mais relevantes, especialmente em termos de formação de recursos humanos diferenciados, constituindo claro atestado do que há de melhor em nossos jovens e motivo de justo orgulho para a SAE BRASIL”, afirma Mauro Correia, Presidente da SAE BRASIL.

A competição conta com o patrocínio das empresas Airbus, Embraer, GE, Liebherr Aerospace, Parker, Rolls-Royce, United Technologies. Apoiam o Projeto instituições de grande relevância como o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA),o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a Prefeitura de São José dos Campos e a ADC Embraer.