Notícias Parceiros

 
     

BorgWarner se prepara para o futuro

Oct 04 2019

Durante o Congresso SAE Brasil, empresa expõe

tecnologias de ponta como eBooster e HVH

 

A Borgwarner, líder global em tecnologias limpas e ecoeficientes para veículos a combustão, híbridos e elétricos, apresentará soluções sustentáveis durante a SAE Brasil, que é um dos maiores eventos especializados em engenharia no país. O congresso, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de outubro, servirá como vitrine para que a BorgWarner exponha seus avanços em relação ao futuro da mobilidade, por meio da fabricação de tecnologias sustentáveis que objetivam tornar os veículos cada vez mais eficientes.

 

Das inovações apresentadas como tendências, estarão expostos os Motores Elétricos de Condutores-Grampos de Alta Tensão (HVH), Turbocompressor Eletricamente Acionado eBooster®, correntes de sincronismo (usadas em 100% dos motores Fiat Firefly e nos modelos Renault) e as embreagens viscosas eletrônicas, Visctronic.

 

“A perspectiva da BorgWarner é trazer todas essas tecnologias para o país, porém, tudo depende da demanda e estratégia dos nossos clientes. Nós identificamos as tecnologias que podem ser aplicadas a curto prazo, como é o caso do Start-Stop, que lançaremos em breve, e do eBooster, cuja finalidade é a melhoria na eficiência de combustível entre 3 e 5%, tanto em veículos a combustão quanto nos híbridos”, salienta Newton Santos, Gerente de Vendas, Engenharia de Aplicações e Projetos da BorgWarner PDS.

 

A visão da BorgWarner sempre foi oferecer tecnologias que melhorassem relação eficiência, economia de combustível e performance. E a gama de produtos para híbridos e elétricos não é diferente. O módulo P2, por exemplo, oferece a possibilidade de transformar um veículo a combustão em híbrido com poucas mudanças no projeto original. Para Santos, o Brasil é um dos mercados com mais oportunidades de desenvolvimento de frota para esta nova realidade. “Regulamentações como o Rota 2030 impulsionam a modernização e eficiência dos veículos de um país. Nesse cenário o Brasil é, sim, um mercado potencial”, completa.

 

Sobre a BorgWarner

A BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) é líder mundial em soluções de tecnologia limpas e eficientes para veículos de combustão, híbridos e elétricos. Com instalações industriais e técnicas em 68 locais em 19 países, a empresa emprega aproximadamente 30.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, visite borgwarner.com.

 

 

As declarações contidas neste comunicado de imprensa podem conter projeções futuras, conforme contemplado na Lei de Reforma do Contencioso de Valores Privados de 1995, que se baseiam nas perspectivas, expectativas, estimativas e projeções atuais da administração. Palavras tais como "antecipa", "acredita", "continua", "poderia", "projetado", "efeito", "estima", "avalia", "espera", "prevê", "objetivo", "Iniciativa", "pretende", "perspectiva", "planeja", "potencial", "projeto", "busca", "pretende", "deve", "alvo", "quando", “teria”, e variações de tais palavras e expressões similares destinam-se a identificar tais projeções futuras. As projeções futuras estão sujeitas a riscos e incertezas, muitas das quais são difíceis de prever e geralmente estão além do nosso controle, o que poderia fazer com que os resultados reais diferissem materialmente daqueles expressos, projetados ou implícitos nas ou mediante as projeções futuras. Tais riscos e incertezas incluem: flutuações na produção de veículos nacionais ou estrangeiros, o uso continuado por fabricantes de equipamentos originais de fornecedores externos, flutuações na demanda por veículos que contêm nossos produtos, mudanças nas condições econômicas gerais, bem como outros riscos observados nos relatórios que arquivamos com a Comissão de Valores Mobiliários, incluindo os Fatores de Risco identificados em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K mais recente arquivado. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar ou anunciar publicamente quaisquer atualizações ou revisões para qualquer uma das projeções futuras.

 

BorgWarner

Atendimento à Imprensa

Printer Press Comunicação Corporativa

Juliana Machado – juliana.machado@grupoprinter.com.br – (11) 5582-1624/ 98444-4866
Vagner Aquino – vagner.aquino@grupoprinter.com.br – (11) 5582-1607
Outubro/2019

 

 

Contato de Relações Públicas:

Tatiane Zambão

Telefone: +55 11 3183-0487

E-mail: mediacontact.sa@borgwarner.com 

Logo BorgWarner