Notícias Parceiros

 
     

Soluções Bosch abrem novos caminhos no segmento de veículos comerciais

Oct 01 2019

„  Soluções e tecnologias para tornar as cidades inteligentes e eficientes

„  Fatores-chave: Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA)

„  Portfólio abrangente e know-how em sensores, softwares e serviços

Bosch Caminhões

Em 2019, o Grupo Bosch completa 65 anos de Brasil e durante esta edição do Congresso SAE, que ocorrerá de 14 a 18 de outubro, no São Paulo Expo, a empresa mostrará soluções que farão o transporte de pessoas e de cargas mais autônomo, conectado e eletrificado. Assim como o tema do Congresso “Veículos e vias inteligentes – o caminho para a mobilidade conectada”, a Bosch tem como objetivo disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores.

“São soluções que nem sempre são visíveis aos condutores, mas que farão toda a diferença no futuro, como sistemas elétricos, de condução autônoma e de assistência ao condutor. O nosso objetivo é tornar o tráfego urbano e rodoviário mais seguro, limpo, econômico e confortável”, destaca Carlos Abdalla, gerente de Marketing, Comunicação e Relações Institucionais da Bosch América Latina.

Os visitantes do Congresso SAE 2019 terão a oportunidade de conferir no estande da Bosch, como o sistema de direção Servotwin facilita o esterçamento de veículos comerciais pesados graças à inovação eletro-hidráulica, além de verificar como o Frenagem Automática de Emergência (AEB), o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), Sistema de Detecção de Sonolência, entre outras tecnologias irão proporcionam mais segurança e assistência ao condutor.

Já visando a melhor performance dos motores diesel, a Bosch apresenta o sistema Common Rail, que contribui para redução no consumo de combustível e emissões de CO2. O conforto no interior da cabine dos veículos comercias também é garantido com um ar-condicionado eficiente graças ao Motor Elétrico de Ventilação (GBM).

A conectividade também está presente no estande da Bosch. O aplicativo Perfectly Keyless, que substitui a chave física do veículo e a transfere para o celular que, além de oferecer mais conforto ao proprietário, se destaca para uso em frotas de veículos com múltiplos motoristas – já que não será mais preciso passar as chaves do caminhão de mão em mão.
Perfectly Keyless

Mais informações no Bosch Mobility Solutions

Atendimento à imprensa
Alessandra Nascimento
Tel.: (19) 2103-2325
e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com

Em 2019, o Grupo Bosch completa 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2018, um faturamento líquido de R$5.3 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6.5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 410.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2018). A empresa gerou vendas de 78.5 bilhões de euros em 2018. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 460 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 68.700 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 130 localidades em todo o mundo. Mais informações: 
www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse