Releases

 
     

Sessões técnicas apresentam soluções para a Engenharia da Mobilidade

Oct 16 2019

Foto do Papers

Com objetivo de apresentar soluções para a Engenharia da Mobilidade, o 28º Congresso SAE BRASIL tem uma extensa programação de Sessões Técnicas, nas quais engenheiros que atuam em empresas e universidades apresentam trabalhos técnicos (papers) que se destacam pelo alto potencial de utilização e aplicabilidade por indústrias e áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

   

Ao todo 112 papers estão sendo apresentados em três salas durante o evento. Testes e simulações ficaram no topo da lista dos temas recebidos pelo Comitê Técnico, seguida pela área de motores e transmissões.

 

“Esse resultado revela, de um lado, uma tendência do mercado de substituição de testes físicos por simulações visando redução de custo, e de outro, a maturidade do desenvolvimento de motores, cujo tema ainda assim ocupa o segundo lugar no interesse dos autores dos trabalhos técnicos. Este ano houve um aumento no número de trabalhos que tratam de veículos elétricos e híbridos, indicando o aumento da significância deste tema para o mercado nacional”, analisa chairperson do Comitê Técnico do Congresso SAE BRASIL, Gilberto Souza.

Os trabalhos concorrem ao prêmio “Melhor Paper Nacional” e “Melhor Paper Internacional”. O autor do “Melhor Paper Nacional”, além de receber uma premiação em dinheiro, será convidado pela SAE BRASIL a visitar e apresenta o seu paper na edição 2020 do Congresso SAE INTERNATIONAL, nos EUA. Os trabalhos passam por um processo de avaliação, cuja etapa final ocorre durante as apresentações diárias no evento. As diretrizes dos trabalhos devem estar de acordo com os critérios adotados pela SAE INTERNATIONAL.