PAPERS                        


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Cronograma 2017

Recebimento de resumos: 20 de março
Divulgação Aprovação de Resumos: 10 de abril
Recebimento dos Trabalhos Finais: 01 de junho
Divulgação dos Trabalhos para Revisão: 17 de julho
Recebimento dos Trabalhos com alterações: 21 de agosto
Divulgação dos Trabalhos Aprovados: 25 de setembro
Divulgação da Grade Final: 9 de outubro

Razões para participar

•    Visibilidade

•    Atualização

•    Contribuição

Os trabalhos técnicos devem ser elaborados por profissionais e acadêmicos do setor da mobilidade. Deve constar obrigatoriamente um número de registro do conselho profissional que será vinculado ao trabalho.


Trabalhos produzidos apenas por estudantes deverão ser inscritos como "Trabalhos Estudantis" e não como "Trabalho Técnico".

Os trabalhos técnicos elaborados integralmente em inglês, serão incluídos no data base "GLOBAL MOBILITY", da SAE International. Os autores e coautores que tiveram seus trabalhos aprovados estarão isentos da taxa de inscrição e automaticamente inscritos no Congresso SAE BRASIL.

Para mais informações, favor entrar em contato através do e-mail: papers@saebrasil.org.br ou pelo telefone +55 (11) 3287.2033 Ramal: 106.

Formas de envio

Para enviar o paper final, o autor principal deverá acessar a área do autor e fazer o seu login. Caso o usuário seja associado à SAE BRASIL, ele deve acessar o sistema identificando-se com seu login e senha usual.

O autor deverá clicar na opção "Meus Trabalhos" do menu. Nesta área, ele terá acesso a uma tabela com todos os registros relacionados ao respectivo login na opção de "Ações" do menu da tabela, a segunda opção é uma imagem de uma folha com uma seta: quando o autor passar o mouse por cima da imagem aparecerá o texto "Enviar o trabalho final". O autor deverá clicar na imagem para ter acesso à área, onde deverá efetuar a submissão do artigo. O autor deve selecionar o arquivo através do botão "Selecionar arquivo" e clicar em "Inserir".

Não serão aceitos papers enviados via e-mail, fax ou qualquer outra forma se não via sistema, bem como papers que não estiverem utilizando o template atualizado, conforme enviado via e-mail.

Os autores também podem alterar seus dados cadastrais por meio da área do autor até 21 de agosto de 2017. Salientamos que o resumo não pode ser alterado.

Regras para envio do paper

A elaboração do trabalho técnico deve seguir as seguintes instruções

Em relação à quantidade de páginas, em média, os arquivos enviados têm até 12 páginas. Não há restrição em relação a isto, no entanto, salientamos que o peso do arquivo deve ser, no máximo, de 5MB.

Formato do Paper  

Abreviaturas: Recomendamos que abreviaturas no título e nome dos autores do trabalho sejam evitadas. As abreviaturas empregadas no corpo do resumo devem aparecer após a(s) palavra(s) inteira(s) na primeira vez em que aparece(m) no texto.

Tabelas e gráficos: dados nestes formatos, bem como figuras, não poderão ser incluídas no formulário de envio de resumo, apenas no trabalho final. 

Critérios de avaliação

Os papers serão avaliados quanto a:

•    A relevância do paper para a comunidade da mobilidade, se ele traz inovações ou uma nova visão sobre o tema em questão podendo-se tornar uma referência sobre o tema;

•    Aspectos técnicos: correção das ideias e conceitos apresentados no paper; a citação de trabalhos relevantes sobre o mesmo assunto;

•    A clareza da exposição das ideias do paper; a estrutura de pensamento, a facilidade de se seguir o pensamento do autor e a consistência da conclusão;

•    O formato do paper, incluindo a parte escrita, as figuras, legendas, tabelas, entre outros, que devem seguir rigorosamente as instruções para formatação de trabalhos da SAE (template).

(*) Papers com conteúdo comercial ou com excesso de citações de nomes de empresas poderão ser rejeitados.

(*) As referências bibliográficas são parte importante do paper. Elas devem ser citadas ao longo do texto para suportar informações relevantes para o desenvolvimento do mesmo.

Idioma do paper

O idioma que o paper final será elaborado fica a critério do próprio autor, sendo que a diferença é que os trabalhos técnicos elaborados integralmente em inglês (*), serão incluídos no data base “GLOBAL MOBILITY”, da SAE International. Os papers enviados em português ficam restritos a livraria da SAE BRASIL.

Papers com deficiências graves no idioma (ex.: traduções literais palavra-a-palavra) podem ser rejeitados pela dificuldade de compreensão dos mesmos.

(*) Sugere-se que o paper seja em inglês apenas no caso que algum dos autores tenha domínio do idioma. Recomenda-se a revisão do texto com outro colega fluente em Inglês.

Instruções Gerais

•    Disponibilizamos no site um sistema que permitirá submissão e acompanhamentos do(s) mesmo(s). Todo o processo de submissão deverá ser gerenciado através do iCongresso.

•    Trabalhos enviados pelo correio ou por e-mail serão desclassificados.

•    Importante: não serão aceitos trabalhos elaborados exclusivamente por estudantes. Estes deverão contatar a SAE BRASIL para serem encaminhados ao Comitê de Educação de Engenharia; trabalhos de natureza puramente descritiva ou com conteúdo comercial não serão aceitos; o trabalho deve ser inédito e se aceito, deverá ser feita a transferência do copyright à SAE BRASIL.

•    Certifique-se de que o e-mail do autor principal, informado no formulário de envio de resumo esteja correto e não possua filtro anti-spam para o e-mail papers@saebrasil.org.br, pois todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele.

•    O CPF é um campo de identificação do congressista. O seu preenchimento é obrigatório.

•    Cada paper pode conter 01 (um) autor principal e até 06 (seis) co-autores.

Lembre-se: caso seu paper seja aceito, você e os possíveis coautores estão automaticamente inscritos no evento.

Apresentação

Apenas os primeiros 116 papers no ranking serão apresentados durante o Congresso SAE BRASIL. Os demais aprovados, serão disponibilizados no banco de dados da SAE BRASIL e/ou no data base “GLOBAL MOBILITY”, da SAE International, dependendo do idioma do trabalho.

Regras Gerais:

•    Horário: O apresentador do trabalho deverá procurar o chairman da respectiva sessão com antecedência de pelo menos 30 (trinta) minutos em relação ao início dessa sessão técnica.

ATENÇÃO:

•     A antecedência é em relação à sessão técnica, e não ao horário previsto para apresentação do trabalho.

•    Tempo: São 20 (vinte) minutos para apresentação + 10 (dez) minutos para discussão.

•    Infra-Estrutura: Tela; Retroprojetor; Data Show; Flip Chart; Slide Desk: O material visual (apresentação em power point, data show) deverá ser entregue no local do evento, na sala do autor, com pelo menos 1 (uma) hora de antecedência ao início da respectiva sessão técnica.

Temas

Os trabalhos técnicos estão agrupados nos seguintes temas:

•    Carroceria e Estrutura

•    Chassis

•    Metodologia de Projeto e Design

•    Eletro-Eletrônica, Eletrônica Embarcada

•    Meio Ambiente

•    Combustíveis e Recursos Energéticos

•    Ergonomia

•    Interiores e Cabines

•    Manutenção e Reposição

•    Gestão e Desenvolvimento de Produtos

•    Manufatura

•    Materials / Materiais

•    Ruídos e Vibrações (NVH)

•    Peças e Componentes

•    Powertrain (Motores e Transmissões)

•    Qualidade, Confiabilidade e Durabilidade

•    Segurança

•    Testes e Simulações

•    Sistemas de Transporte

•    Veículos


Alteração de dados

Os autores podem alterar seus dados cadastrais por meio da área do autor. (O resumo não pode ser alterado).

Copyright transfer

O copyright transfere à SAE BRASIL o direito de comercialização sobre o trabalho técnico aprovado no Congresso SAE BRASIL. Isso não tem relação com o conteúdo ou tecnologia apresentada no trabalho significa apenas que depois de aprovado e publicado na SAE BRASIL, o paper não poderá ser publicado em outras entidades.

Os modelos para preenchimento do documento será enviado via e-mail do autor principal para providencias com os demais componentes do trabalho, caso haja.

Avaliação

O processo de avaliação é realizado por um comitê técnico qualificado e renomado, formado por profissionais e acadêmicos do setor da mobilidade.

A avaliação é neutra, imparcial e respeita os critérios abaixo:

•    Conteúdo técnico de referência à longo prazo

•    Inovação ou revisão construtiva

•    Integridade, objetividade e indicação de referências

•    Clareza e organização

Os trabalhos técnicos recebem notas de 0 a 10, que automaticamente os classificam e elaboram um ranking.

Lembramos que apenas os primeiros 116 papers no ranking serão apresentados durante o Congresso SAE BRASIL, os demais aprovados, serão apenas disponibilizados no banco de dados da SAE BRASIL e/ou no data base “GLOBAL MOBILITY”, da SAE International, dependendo do idioma do trabalho.

O resultado final, para fins de premiação, incluirá também as notas atribuídas pela plateia e pelo charmain da sessão, durante a apresentação.

 

Confira a lista de Premiados em 2016 - Clique Aqui