Destaques



Leia sobre nossas publicações técnicas 




Programe-se para os eventos da SAE BRASIL




Conheça nosso Acervo Digital

SAE no Mundo 

A SAE International é uma das principais fontes de normas e padrões relativas aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, congregando 138 mil engenheiros técnicos especialistas relacionados ao mercado automotivo, entre eles: aeroespacial, comerciais, industriais e automobilísticos. Os principais benefícios oferecidos pela organização são o aprendizado duradouro e o desenvolvimento de padrões consensuais voluntários. Por meio de suas revistas conhecidas mundialmente, Automotive Engineering InternationalAerospace Engineering e Off Highway Engineering, mantém a comunidade da mobilidade informada sobre os desenvolvimentos mais recentes do setor, assim como por meio do vasto número de publicações técnicas, históricas e estatísticas da SAE distribuídos para clientes em mais de 65 países anualmente.

Durante os anos 90, a SAE International anunciou a formação de sua primeira afiliada, a SAE BRASIL, uma sociedade que começou já com mais de 1.500 membros e um evento anual próprio, o Congresso Internacional SAE BRASIL. A entidade abriu ainda quatro seções geográficas no subcontinente indiano, além de ter estabelecido novas seções na China, na Rússia, na Romênia e no Egito, isso para mencionar apenas algumas. Em 2002, a SAE India foi formalmente estabelecida como mais uma afiliada.

O braço social da SAE International é a SAE Foundation, que tem como principal objetivo incentivar e apoiar o desenvolvimento de profissionais capacitados nas muitas comunidades da mobilidade. Em uma iniciativa de promover o conhecimento científico e matemático, além de ajudar a garantir que os setores tenham um grupo de candidatos mais diversificado na força de trabalho no futuro, a SAE Foundation desenvolveu em 1990 e mantém até hoje o currículo escolar A World In Motion, como suplemento de ciências físicas para a quarta, quinta e sexta séries. Pesquisas mostram que é nesses anos que as crianças perdem o interesse em ciências e matemática, das quais precisarão como base para ingressar em programas curriculares de engenharia. 

Assim que os alunos passam a frequentar os programas de engenharia em nível universitário, a SAE apresenta 12 eventos Collegiate Design Competitions diferentes - que põem o treinamento em sala de aula em prática desafiando os alunos a projetarem, criarem e testarem o desempenho de um veículo real em um ambiente competitivo. As competições SAE Collegiate Design contam com mais de 4.500 alunos de 500 universidades de seis continentes. Formula SAESAE Mini Baja, e SAE Clean Snowmobile Challenge são apenas alguns exemplos dessas competições estimulantes.