Destaques



Programe-se para os eventos da         SAE BRASIL




Faça parte da SAE BRASIL




Acompanhe as últimas notícias do portal

SAE no Brasil


A SAE BRASIL e as atividades por ela desenvolvidas são importantes fontes de conhecimento e atualização tecnológica da indústria, focadas em inovações e tendências da mobilidade brasileira e internacional. Por meio de simpósios, cursos e eventos técnicos promovidos anualmente, a associação se tornou um ícone presente e ativo para o trade, que gera e dissemina conhecimento para os profissionais de mobilidade brasileiros.

A associação é o resultado de uma trajetória de empreendedorismo iniciada em 1991. Face ao processo de globalização, executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial conscientes da necessidade de abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros de mobilidade, tiveram a iniciativa de criar no Brasil uma afiliada da SAE International. A instituição, com quase 25 anos de existência, foi criada pela iniciativa de nomes como Carlos Buechler, Luc de Ferran, Bernd Wiedmann, Ferdinand Panik, Flamínio Leme, Fábio Braga e outros.

A SAE BRASIL tem atualmente seis mil associados e mais de mil voluntários e atuação nacional, com sua sede na cidade de São Paulo e presença em sete estados brasileiros, por meio de 10 seções regionais. A associação promove anualmente mais de cem eventos, entre simpósios, fóruns, colóquios, palestras e congressos, que contam com a presença de cerca de 18 mil participantes. Em 2014, cerca de 600 engenheiros receberam treinamentos e especializações.

MISSÃO


Disseminar a tecnologia e o progresso da mobilidade

VISÃO


Ser referência em tecnologia da mobilidade:

  • Estimulando o aperfeiçoamento teórico e prático de estudantes e a qualificação de profissionais;
  • Promovendo eventos e publicações nas diversas mídias para difusão de conhecimento e normalização;
  • Formulando políticas públicas e estratégias em geral;
  • Promovendo o networking. 

VALORES


  • Excelência
  • Aprimoramento
  • Consenso
  • Foco no cliente
  • Transparência 
  • Ética
  • Networking
  • Respeito ao meio ambiente

Linha histórica